REUNIÃO COM MEMBROS DO BANCO DO NORDESTE

Data de Publicação: 02/08/2018

A prefeitura municipal de são frâncico de Assis do Piauí na pessoa do senhor prefeito municipal JOSIMAR JOAO DE OLIVEIRA e a secretária Municipal de Agricultura e Pecuária, SILVINA DE SOUSA RODRIGUES, realizou hoje 28/07/2018 uma reunião na Câmara municipal de vereadores com senhor Francisco Porfirios agente de Desenvolvimento e Sr Pedro Ivo do banco do Nordeste S/A Agência de paulistana Piauí juntos com ao agricultor do nosso município, para despertar os agricultores que estão em Atraso com seus financiamento junto ao BANCO DO NORDESTE, para a adesão da lei de Nº 13.340 de 28/09/2016 que diz no:. Art. 1o Fica autorizada a concessão de rebate para liquidação, até 27 de dezembro de 2018, das operações de crédito rural referentes a uma ou mais operações do mesmo mutuário, contratadas até 31 de dezembro de 2011 com o Banco do Nordeste do Brasil S.A.
I - operações com valor originalmente contratado de até R$ 15.000,00 (quinze mil reais) em uma ou mais operações do mesmo mutuário:
a) quando contratadas até 31 de dezembro de 2006: rebate de 95% (noventa e cinco por cento) sobre o saldo devedor atualizado, para a liquidação das dívidas relativas aos empreendimentos localizados nas regiões do semiárido.
O Prefeito JOSIMAR Fez a Abertura da Reunião o mesmo Enfatizou a Importância do trabalho do BNB no nosso Município que os financiamento Rural é de grande Importância para o Desenvolvimento da agricultura e pecuária do nosso município e esclarecendo sobre o fundo de Aval que no momento o município tem junto ao BANCO do NORDESTE e apresentando o projeto Lei de Nº 248/2018 de 09 de Julho 2018 Que autoriza o uso deste recurso para a Renegociação ou liquidação de clientes que se interessar a fazer a sua regularização de seus débitos, mas isso só os clientes que foi selecionado pelo Banco do Nordeste que foram convocados para esta Reunião, onde em seguida os cliente que compareceram assinaram a autorização e o termo de Adesão a Lei de Nº 13.340 de 28/09/2016.