CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

Realização Prefeitura Municipal, através das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde

Data de Publicação: 06/10/2021

Diversas ações de prevenção ao suicídio e valorização da vida foram realizadas durante todo o mês de setembro, em São Francisco de Assis-PI, com isso, a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, realizou, na noite da última quinta-feira (30), o Dia D Setembro Amarelo. O evento aconteceu na Quadra Central do município, e contou com diversas palestras sobre a importância da vida e saúde mental.
Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal de São Francisco de Assis, Josimar Oliveira; a secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula; a secretária de Finanças do município, Nayana Torres, a secretária de educação Vera, os vereadores; os palestrantes e a população em geral do município de São Francisco de Assis.
Palestras como “A influência da saúde financeira na saúde mental”, “Depressão e as redes sociais”, “O aumento do uso de álcool, cigarro e outras drogas na pandemia” e “Atividade física no combate à depressão”, além de uma pregação e dinâmica marcaram a noite de encerramento das atividades do Setembro Amarelo.