JORNADA PEDAGÓGICA

Data de Publicação: 10/03/2023

A Jornada Pedagógica 2023 de São Francisco de Assis do Piauí aconteceu entre os dias 23 e 24 de fevereiro, com uma grande programação de palestras, workshop e apresentação cultural para os profissionais presentes. Além dos educadores, esteve presente no evento autoridades como o prefeito Josimar Oliveira, o vice Andrelino Filho e o presidente da Câmara Municipal, Heitor Lucas.

No dia 23, os presentes escutaram uma palestra para os gestores com a mestranda Alexandra Miranda. No dia seguinte, ocorreu o workshop com a psicopedagoga Dalila Soares, o qual contou com três temas diferentes: “Gestores Líderes: escolas inovadoras”, “Planejamento Pedagógico em uma Perspectiva Inclusiva”, “Primeiros Socorros em Crianças e Adolescentes na escola” e “Planejamento de ensino conforme a BNCC: novas possibilidades de aprendizagem”.

A palestra sobre os primeiros socorros foi apresentada pelo bombeiro civil Alaecio da Costa Silva. Ainda na última sexta-feira, os presentes contaram com a animação e apresentação cultural de todo o evento com o musicoterapeuta Marco Laphersi.