VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Data de Publicação: 26/04/2023

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Francisco de Assis do Piauí através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente -CMDCA e apoio da Prefeitura Municipal realizou, na última quarta-feira, dia 19 de abril, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A conferência foi realizada nas dependências do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, iniciando as 08:00 horas com o credenciamento dos participantes, contando com representações dos órgãos setoriais como Saúde, Educação, Prefeitura, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representantes das Igrejas Católica, Assembleia de Deus e Vida Nova.

A palestra magna da Conferência foi proferida pelas Assistentes Sociais Ana Isabel Moura Luz e Tamires com o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito a diversidade. Durante a programação foi servido almoço, encerrando com a eleição para a delegação que irá representar o município de São Francisco de Assis na Conferência Estadual em Teresina entrega de certificados. A conferência contou com a organização do CMDCA e colaboradores do Cras, Creas e Programa Criança Feliz.