SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
PAEF

O que é?

É um serviço voltado para as famílias e pessoas que estão em situação social ou tiveram seus direitos violados. Oferece apoio, orientação e acompanhamento para superação dessa situações por meio da promoção de direito, da superação e do fortalecimento das relações familiares e sociais.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

Imediato

Requisitos

Famílias e indivíduos que vivenciam violação de direitos por ocorrência de violência física, psicológica e negligencia, violência sexual, abuso e/ ou exploração, afastamento do convívio familiar, abandono, trabalho infantil, descriminação e abono.

Documentos

RG, CPF, NIS do responsável da família

Formas de Prestação de Serviços

mediante demanda espontânea, buscar ativa ou encaminhamento dos demais serviços sócio assistenciais de membros da família e/ ou da comunidade que atendam os critérios

Informações de Acesso

Centro de Referencia Especializado de Assistência Social - CREAS

Metodologia Utilizada

acolhida, oferta de informação e realização de acompanhamento as famílias usuárias do CREAS, acompanhamento de famílias que possuem um ou mais individuo em situação de vulnerabilidade, como ameaça ou violação de direitos, realização atendimentos particularizados, visitas domiciliares, busca ativa junção protetiva das famílias.

Locais de prestação do serviço

Centro de Referencia Especializada de Assistência Social - CREAS

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Padrão de qualidade esperada

Excelente

agendamento

Imediato

Entidade/Órgão Responsável

PAEF

Endereço: RUA MARIANO ELOI DE SOUSA
Setor Responsável: CREAS
Horário de Atendimento: 08:00 as 12:00 e 14:00 as 17:00

Avaliar Serviço